Estilo de Vida

Por que Notas De Uma Busca?

Muita gente me faz essas perguntas: “de onde veio esse nome?”, “por que um nome tão grande assim?”, entre outras variações sobre o mesmo tema…

O nome Notas de uma Busca me acompanha desde 2012, quando eu ainda nem pensava em fazer cosméticos naturais… Era o nome de um blog que eu tinha na época e no qual eu queria compartilhar pequenas notas sobre a minha busca por uma vida mais criativa, mais sustentável (em todos os sentidos) e mais igualitária. Eram pequenos textos reflexivos sobre meu dia a dia, sobre coisas que eu fazia para seguir no caminho que me propus.

Neste caminho conheci  (e continuo conhecendo) diversas técnicas holísticas e a aromaterapia se fez presente em 2015. Foi paixão a primeira vista! Me encantei pela complexidade dos óleos essenciais, pela potência delicada que existe nos aromas, pelas muitas possibilidade de utilização. Muitas fichas caíram. Eu me reconectara com a ancestralidade que habita em mim através das plantas, podendo honrar as pessoas que construíram uma base de conhecimento popular através do reino vegetal. Eu poderia enfim, juntar os dois tipos de conhecimento que sempre me atraíram (afinal, sou antropóloga de formação): o saber científico e o saber popular.

Quando, aos poucos, essa paixão foi virando uma possibilidade de negócio, pensei em diversos nomes possíveis para a marca. Nada me atraía o suficiente. Nada estava bom o bastante. Até que me dei conta de que o nome sempre estivera ali. Bem na minha frente! Que as alquimias que faço são notas, como pequenos lembretes, deste caminho que me proponho a seguir. Que busca nunca tem fim porque ela é o fim em si mesma.

E assim foi, e assim está sendo. Cada alquimia é um convite para pequenos rituais cotidianos de autocuidado. Para nos lembrar de que há algo para além da rotina frenética que nos consome. A busca que no coletivo, se faz mais forte. Notas que são de todas nós.

Que assim seja.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *